Apresentação



Diante da pluralidade cultural e da efervescência dos atuais processos comunicacionais urbanos, entendendo que a cidade é constituída por pluralidades éticas, estéticas e culturais, o Laboratório CAC – Comunicação, Arte e Cidade, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade de Comunicação Social (PPGCOM/FCS) da UERJ, convida pesquisadores e estudantes das diversas áreas das Ciências Humanas para entre os dias 29, 30 e 31 de outubro o Seminário Internacional “Comunicação, Arte e Cidade: experiências sensíveis e produção de sentidos”.
O objetivo deste evento é promover uma discussão ampla sobre os diferentes tipos de sociabilidade que se estabelecem entre os indivíduos e grupos na cidade contemporânea.
Temas como consumo, corpo, alimentação, arquitetura, turismo, fotografia, espaços de leitura, identidades, territorialidades, sons, modas e modos de ocupar os espaços das urbes estarão presentes nas diversas mesas ao longo do Seminário.
Os pesquisadores convidados - representantes de universidades brasileiras e estrangeiras - desenvolvem trabalhos de grande relevância na área das Ciências Sociais Aplicadas e dialogam intimamente com as pesquisas do corpo docente do PPGCOM/UERJ.

Para a realização deste evento contamos com o apoio da FAPERJ, UERJ, Programa de Pós-graduação em Comunicação/UERJ, Faculdade de Comunicação Social/UERJ, e Fundação Casa Rui Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua contribuição